Conheça as novidades acadêmicas do Via para 2013

A cada ano-novo, sempre é tempo de boas mudanças e melhorias em qualquer contexto da vida. No âmbito acadêmico, não é diferente. Nesta volta às aulas, o Colégio Via Sapiens preparou algumas novidades para o ano letivo de 2013.

As salas de aula do Fundamental II, por exemplo, também foram equipadas com lousas digitais interativas.  Desde o ano passado, todas as salas do Ensino Médio já contavam com tal recurso tecnológico. As lousas digitais funcionam como um facilitador de aprendizagem e são uma importante ferramenta para ampliar o conhecimento dos alunos.
Por meio dela, o professor consegue apresentar e salvar suas aulas de forma dinâmica, pegar exemplos diretamente da Internet, divulgar vídeos e compartilhar todo o conteúdo nas redes sociais. Os equipamentos digitais também estão conectados à plataforma on-line do Sistema COC de Ensino e transmitem os conceitos disciplinares da metodologia didática em questão.

Sistema COC no Fund. I
A parceria educacional do Colégio Via Sapiens com o reconhecido Sistema COC de Ensino já beneficia os alunos do Ensino Médio e do Fundamental II. A partir deste ano, as turmas do Fundamental I (1ª à 5ª série) também passarão a aprender com base na mesma metodologia acadêmica.

Antes, a construção do conhecimento dos alunos desse segmento se dava por meio da busca de informações nos livros didáticos. Agora, com a mudança, eles também poderão usufruir dos recursos on-line e lições práticas oferecidas pelo Sistema COC. “Trata-se de um processo de ensino altamente atualizado e mais ligeiro, gerando maior motivação para aprender”, explica Mariza Cavinato, diretora do Via.


 

  © 2019 Todos os direitos reservados ao COLÉGIO VIA SAPIENS