Conheça os benefícios e as diferenças entre os cursos de balé e jazz

As aulas dos cursos extras esportivos e artísticos do Via Sapiens já começaram. As inscrições, contudo, continuam abertas para os alunos interessados. Há vagas disponíveis para até 11 modalidades: futsal, tênis play and stay, esgrima, hóquei in-line, natação, judô, patinação artística, balé clássico, jazz, teatro e violão.

A partir de agora, uma série especial sobre os cursos extracurriculares fará parte do cardápio de atrações do Via News. Duas modalidades serão apresentadas em detalhes a cada edição da newsletter eletrônica do Colégio. Desta vez, os alunos apaixonados por dança vão conhecer mais sobre os cursos de balé clássico e jazz, além de entender seus benefícios e diferenças.

As aulas ocorrem duas vezes por semana no palco do auditório da escola. Mais de 40 alunos no total participaram dos dois cursos no ano passado. Embora tenham grupos separados, a proposta de trabalho é semelhante para ambos os casos. No primeiro semestre, acontecem aulas com exercícios preparatórios e desenvolvimento programado. Enquanto no segundo semestre, cada grupo tem aulas dirigidas voltadas ao seu respectivo tema da apresentação de final de ano. “Nosso objetivo é definir e ensaiar as coreografias conforme os temas selecionados”, diz a professora de balé e jazz, Roseli Viana Domingues.

Ela explica a diferença entre os dois estilos de dança. “No balé, temos atividades estruturadas com organização clássica e movimentos suaves. Já no jazz também há atividades estruturadas, só que com movimentos rápidos, soltos e variados.”

Segundo Roseli, as duas modalidades promovem o desenvolvimento físico, mental e disciplinar dos participantes. No balé, alunos a partir de 4 anos de idade podem se inscrever, ao passo que no curso de jazz a faixa etária mínima é de 7 anos. “Não há pré-requisitos definidos, mas a vontade de participar é muito importante”, convida a professora.
Os pais interessados em inscrever os filhos nos cursos de balé, jazz, ou em qualquer outra modalidade extracurricular, podem fazê-lo na secretaria do Colégio. O custo é à parte da mensalidade. Mais informações pelo tel. (11) 4612-0266.




 



















 

  © 2019 Todos os direitos reservados ao COLÉGIO VIA SAPIENS