Teatro na Escola
“Contando Virtudes” e “Quanto Vale Seu Riso? “

No dia 30 de abril encerramos nosso período de provas trimestrais com muita alegria e diversão. Recebemos no Via o grupo teatral Paca Tatu Produções que apresentou 2 peças para nossos alunos: “Contando Virtudes” e “Quanto Vale Seu Riso? “.

Em “Contando Virtudes” foram apresentados dois clássicos da literatura infantil para os alunos do G3 ao 4º ano - “O Gigante Egoísta” de Oscar Wilde e “O Lenhador Honesto” de La Fontaine através de uma experiência teatral encantadora, usando múltiplos recursos, como máscaras, fantoches, teatro de sombras, além de um boneco do tamanho de um adulto. Essas histórias despertam nas crianças princípios e valores fundamentais para toda a vida como: amizade, respeito às diferenças, a importância de saber dividir, de falar a verdade e de não se apossar do que não é seu.

“Quanto Vale o seu Riso?” abordou de maneira impactante, divertida e emocionante, questões relativas ao bullying – tema muito pertinente à faixa etária do 5º ano 9º ano. O espetáculo foi desenvolvido para mexer com o emocional desses jovens, através uma dinâmica e um ritmo que falam diretamente aos jovens, sem ser careta ou doutrinário.
#‎cultura‬ #‎diversao‬ #‎aprendizado‬ #‎valores‬

Confira as fotos do dia no nosso facebook!

O Via Sapiens é tudo isso...

E muito mais...


 

  © 2019 Todos os direitos reservados ao COLÉGIO VIA SAPIENS