Turmas do Ensino Médio fazem ‘simulado’ do Enem

No último dia 9 de março, em pleno sábado de sol, todos os alunos do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, participaram do simulado do Enem. A prova, que teve duração de 5h, ocorreu na própria escola e foi concebida como parte da parceria com o Sistema COC de Ensino.

"Enem se aprende fazendo. Simular situações que aproximam os jovens alunos desses desafios os conduzem para um melhor resultado”, argumenta Mariza Cavinato, diretora do Colégio.

A relevância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo este não sendo um teste obrigatório aos alunos, foi debatida logo na primeira reunião de pais do ano, no final de janeiro, gerando boa repercussão e até a proposta do referido simulado. “Na ocasião, envolvemos os pais sobre a importância nesse processo ao incentivar os alunos a participarem”, relembra Mariza.

Cabe salientar que o Enem também serve de passaporte direto para dezenas de universidades federais do país. Além disso, através de um bom desempenho nele, existe até a possibilidade do aluno conquistar bolsas de estudo integrais ou parciais em universidades particulares.

Ao longo do ano letivo, o Colégio Via Sapiens pretende promover ao menos outros cinco simulados em geral, voltados ao processo seletivo de vestibular. Todos serão feitos em parceria com o Sistema COC de Ensino.

Leia também: Formandos do Via comemoram aprovação em grandes universidades

 

  © 2019 Todos os direitos reservados ao COLÉGIO VIA SAPIENS